sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vamos brincar



Maja pitamic licenciou-se em História da Arte e especializou-se no método de ensino de Montessori. Tem mais de 15 anos de experiência no ensino de crianças, e é autora do livro de actividades I Can do It.
Claire McCarthy é directora do Departamento de Pediatria do Centro de saúde Martha Eliot, em Boston, e professora de Pediatria na Faculdade de Medicina de Harvard.
Composto por seis capítulos, Vamos brincar explora o desenvolvimento dos sentidos, da coordenação motora, da criatividade, do movimento, da linguagem e da curiosidade natural da criança. As actividades são de fácil execução e não requerem conhecimentos nem materiais especiais.
Com ideias sugestivas para aperfeiçoar a motricidade, a destreza, a imaginação e a memória, este livro oferece às crianças e aos pais a oportunidade de brincarem juntos, enquanto os filhos aprendem e desenvolvem precocemente aptidões fundamentais.

2 comentários:

  1. Ola a todas!
    Este livro que a Patricia referenciou.Também o tenho e considero-o optimo!
    É a prova de que atraves de actividades ludicas livres tambem se aprende... e muito!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Também tenho esse livro e é uma delicia para o utilizarmos com crianças pequenas.

    Os jogos fazem parte do quotidiano da criança, estão implícitos nas diversas acções espontâneas da criança, o brincar deverá estar presente no desenvolvimento holístico da criança.
    Sejamos nós a "provocar" o brincar livre espontaneo, e este tipo de actividades saudáveis que este livro contém.

    ResponderEliminar