terça-feira, 22 de junho de 2010

Site - Instituto de Apoio à Criança (IAC)

No decorrer de pesquisas para o trabalho de grupo que realizámos na disciplina Direitos da Criança e da Família, com vista a desenvolver a temática dos maus-tratos infantis e crianças em situação de risco, eu e duas colegas, recorremos ao site do Instituto de Apoio à Criança - IAC.
Neste site existem diversas publicações interessantes, fruto das contribuições de sócios e técnicos do IAC ao longo dos anos. É dirigido a toda a comunidade educativa e sociedade no geral, pela sua importância e contributo informativo.
No seu conjunto de artigos, analisam-se problemas, propõem-se soluções e publicam-se informações sobre diversos assuntos relativos à situação da Criança em Portugal. Desta forma o IAC, pretende fomentar o cumprimento da defesa e promoção dos Direitos da Criança.


Segue o link abaixo, que vai directo ao Espaço Criança e às publicações:

- http://www.iacrianca.pt/pt/espaco-crianca/direitos-contados-pelas-criancas/86-os-direitos-da-crianca

1 comentário:

  1. O site do IAC é um site importante que todas as educadoras devem visitar. Mais uma vez sugiro mais informação. Saliento o trabalho com crianças de rua, na área das ludotecas e na humanização dos hospitais desenvolvido pelo IAC.
    Professora Luísa Ramos de Carvalho

    ResponderEliminar