sexta-feira, 25 de junho de 2010

Referência Bibliográfica - "Educador de Infância"

Deixo-vos aqui mais uma sugestão, este livro que é também recente, faz uma abordagem à especificidade da educação de infância, evidenciando alterações e a evolução na realidade do nosso país do ponto vista, político, económico, social, ideológico e educativo.

No seu conteúdo explanam-se mais concretamente, aspectos como: a formação destes profissionais em Portugal (sob o ponto de vista histórico e contemporâneo); os modelos, currículos e contextos em educação de infância; a importância do estágio como primeiro momento de socialização profissional; e ainda, as próprias concepções inerentes ao processo de construção da identidade profissional.

A sua autora é mestre em Ciências da Educação, mais especificamente na área de Formação de Professores. Exerceu também como educadora na rede pública durante 12 anos, actualmente é assistente na Escola Superior de Educação de Bragança.

Um livro que não só interessa aos profissionais de educação, mas a todos os educadores no geral, pais, família, sociedade.

- MESQUITA-PIRES, C. (2007). Educador de Infância. Teorias e Práticas. Porto: Profediçoes.

1 comentário: