segunda-feira, 21 de junho de 2010

Feira Medieval no Castelo de Sesimbra

O Agrupamento de Escolas Sesimbra Castelo Poente, teve uma ideia muito original para encerramento do ano lectivo. Este ano quem organizou a festa d encerramento foi o Departamento de História, para o ano lectivo que vem será outro departamento.
A feira medieval recriou a leitura da carta de foral ao rei D Dinis (Carta de Criação do Concelho e da Vila de Sesimbra de D. Dinis). Entre muitas actividades elaboradas pelos alunos, tais como, danças medievais, justas medievais, a leitura da carta de foral, havia também a amostra dos trabalhos/projectos elaborados ao longo do ano pelos vários alunos e crianças do agrupamento. Cada Escola estava representada de uma personagem da epoca. Os meninos do jardim de infancia estavam representados de bobos, os meninos do 1º e 2º ciclo estavam representados de varias formas, cavaleiros, rei, rainha, saltimbancos e muitas outras personagens da epoca.

Os pais e a comunidade também participaram no evento, os pais com os doces para se vender na feira e com uma dança medieval, que muito modestia a parte estava muito gira, o talhante forneceu a carne e grelhou-a a padeira forneceu o pão.

Assim todos poderam participar neste evento memoravel.





1 comentário:

  1. Luísa

    O seu comentário seria enriquecido se falasse da importância destes acontecimentos para a relação entre a escola, a família e a comunidade.
    Professora Luísa Ramos de Carvalho

    ResponderEliminar