quarta-feira, 9 de junho de 2010

É tudo uma questão de imaginação...








http://www.slideshare.net/CRE/prop-pai


É tudo uma questão de imaginação e é exactamente isso que se pode encontrar no livro “Pê de Pai”.

“Pê de Pai” marca a diferença pela ausência de escrita. Títulos simples e ligeiros abrilhantam as páginas que, quase que por magia, se cruzam com ilustrações verdadeiramente belas.

Neste livro, o pai, talvez até mesmo o pai de cada um dos leitores, pode ter as formas mais variadas possíveis e imaginárias. Todas elas acarretam a brandura dos sentimentos e a ternura que há entre laços de pais e filhos.

Um pai avião, um pai cabide, um pai grua, um pai travão, um pai motor, um pai esconderijo, um pai casaco, entre muitos outros, revelam as mil e uma facetas que um pai pode ter. Basta que cada um consiga fazer a ligação entre o sonho e o real.

Um livro de literatura infantil recomendado pela Gulbenkian / Casa da Leitura, aconselhado também pelo Plano Nacional de Leitura.

De referir o facto de em 2006 Bernardo Carvalho, ilustrador da obra, ter ganho o Prémio Nacional de Ilustração, tendo também recebido uma Menção Honrosa Best Book Design for all over the Word 2008.

Este livro, que olha de perto a relação entre pais e filhos, foi editado pelo Planeta Tangerina e escrito por Isabel Minhós Martins




















1 comentário:

  1. Sónia

    Um livro a partilhar com os pais.
    Excelente para um dramatização com as crianças...

    Todas as publicações desta editora são excelentes. Não deixem de seguir as novas publicações.
    Professora Luísa Ramos de Carvalho

    ResponderEliminar